Hyanna Solta o Verbo: Literatura e Cena Autoral – banda ODIOSOCIAL
fevereiro 23, 2021
Ricardo Evangelista! Poeta tropeiro e ativista da cultura!
fevereiro 28, 2021

As mudanças repentinas provocadas pelo inesperado!

  • Estamos realmente pensando?

Olá pessoal, estamos de volta com nossos artigos para se pensar em como somos, o que queremos e por que um cenário inesperado pode ao mesmo tempo ensinar, incentivar, desmotivar, motivar, estimular e até mesmo nos colocar em meio a um constante aprendizado.

As mudanças repentinas provocadas pelo inesperado.

O mundo está em constante processo de mudança, crescimento, declínio, variação e nós nunca estamos preparados para surpresas, porém, as vezes se vê necessário que seja feita independentemente de escolhas, concordam?

Então vamos lá, em meus depoimentos digamos assim, estamos falando o tempo todo das necessidades do ser humano, a adaptação a mudança focando em meio a vida financeira pessoal de forma estratégica, buscando sempre lembrar de que é preciso antes de qualquer coisa cuidar do que é mais importante para conseguir alcançar nossos objetivos, já se fizeram essa pergunta?

Em meio a tanta turbulência que enfrentamos nos últimos meses, que nos pegou de surpresa, houve a possibilidade de fazer algum planejamento para conseguir sobreviver em meio a essa pandemia alocada em nosso calcanhar a praticamente um ano?

Pessoalmente dizendo, foi necessário me reinventar, e creio que todos nós estamos passando por esse processo, e você? Esta se reinventando? Se reinventou? Começou do zero? Teve que voltar atrás para recomeçar, tomar fôlego?

Muitas situações adversas apareceram e aparecem a cada instante, uma frase que sempre uso é “por mais difícil e improvável que seja, independente das circunstâncias sempre existe uma saída” (citado por P.S Allan Barbosa), a criatividade existe em cada um, o nosso grande problema é desacreditar dos resultados sem ao menos tentar, todos nós seres humanos somos capazes de chegar onde almejamos, definir metas, traçar caminhos, escolher métodos, ter um plano B, não desistir, sermos otimistas são algumas das muitas formas de encontrarmos uma solução muitas das vezes necessárias.

Esse nosso retorno vem com esse propósito, fazer com que pensemos em tal situação que estamos enfrentando fazendo as seguintes reflexões:

O que realmente aprendi ou estou aprendendo com esse período que estamos vivenciando em todo o planeta?

A humanidade está ganhando ou perdendo com todo processo enfrentado mundialmente durante a pandemia?

Pensem nessas questões, semana que vem estarei deixando minha opinião baseada em alguns depoimentos referente a esse processo pandêmico que está mostrando a humanidade um real sentido, nos ensinar muito sobre a realidade e que o controle está em nossas mãos.

 

Por Allan Barbosa

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *