Banda Loss – Um ruído vindo das montanhas mineiras!

Diversidade – Cultura – Democracia – Portal Libertas News Jornalismo ético e verdadeiro!
02/02/2022
“Não olhe para cima” – Uma sátira da realidade negada
07/02/2022

Banda Loss – Um ruído vindo das montanhas mineiras!

Banda Loss – Um ruído vindo das montanhas mineiras!

Minas Gerais é um celeiro de grandes artistas, e isso se confirma quando lidamos com o Rock and Roll e Belo Horizonte, deixou de ser apenas a capital mineira para ser reconhecida, até mundialmente, como a “Capital Mundial do Heavy Metal”. Por aqui surgiram bandas como Whitchhammer, Chakal, Overdose, The Mist, Sarcófago, Sepultura, Holocausto, Kamikaze, Serpente, Vultur, Eminence, Concreto, Ataque Epilético, além de bandas de outros estilos do Rock como Mantra, Cartoon, Cálix, Zé Trindade, Os Leviatãs, Somba, Orquestra Mineira de Rock, Alexandre da Mata and The Black Dogs, Bauxita e Banda, Blues and Company, Auder Gang, Pedra Lascada, Ablusadas, e sem falar que foi nestas terras onde surgiu o “Clube da Esquina” que é um movimento musical dos mais influentes do mundo, entre dezenas de bandas trancadas em suas garagens e uma enxurrada de tributos aos grandes nomes do Rock and Roll.

No meio desse turbilhão efervescente cultural, em plena pandemia, surge um ruído entre as montanhas, produzido por um trio que veio para elevar o nível de qualidade sonora dessa miscelânea do Rock and Roll, a Banda Loss.

Marcelo Loss, conta como se deu a criação da Banda: “Eu decidi criar a Banda Loss, após o fim das atividades da Banda Concreto. Em um primeiro momento eu nem achei que voltaria tão cedo a me envolver de novo com trabalho autoral. Já que costumo tocar com outras bandas, assim como trabalhos de tributo, outras propostas, mas como uma banda própria, autoral, eu não tinha a intenção de voltar tão rapidamente. Mas para minha própria surpresa, já no fim do Concreto decidi que ia criar uma banda. Chamei o Teddy, baterista do Concreto, meu fiel escudeiro, para formar a cozinha, e convidei o Edu Megale para ser guitarrista, que depois deu lugar ao Adriano Avelar. E aí sim a banda tomou a cara que tem hoje”.

Loss é uma banda formada por: Marcelo Loss – voz e baixo. Conhecido no circuito rocker pois, foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou 7 álbuns e 2 DVD´s. O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Londres, Dublin e Pequim.

Marcelo Loss

Adriano Avelar – guitarra e vocais. Adriano foi vocalista e guitarrista da banda Caxakustica, com quem gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex Planet Hemp, Speed Freaks.

Adriano Avelar

Fechando o elo do trio, o ícone da bateria Heavy Metal, Teddy Bronsk. Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou 4 álbuns. Em 2008 se juntou à banda Concreto com a qual gravou 2 álbuns e 2 DVD´s.

Teddy Bronsk

Com esse breve currículo dos músicos que integram a Banda Loss, já se pode imaginar o som produzido por essa junção sonora musical. Então prepare seu tímpanos, abra sua mente, aqueça o coração e massageie o pescoço, pois, o trio tem muito a oferecer, como pode-se notar na definição feita pela própria banda:
“A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock”.

Ao final de 2020 a Banda LOSS lançou seu primeiro EP, intitulado “Let’s go”, com 4 faixas autorais. Nesse liquidificador sonoro, os três músicos evidenciam todas as suas influências: classic rock, stoner, metal, hard rock, etc. Tudo temperado com muito groove para não deixar ninguém parado.
O EP foi gravado em Belo Horizonte MG no estúdio Riff. A mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm.
O primeiro single do EP, a faixa Burn Inside, teve seu vídeo clipe lançado em rede nacional pelo programa de TV Alto Falante em novembro de 2020. O segundo vídeo clipe, Até Quando, foi lançado em abril de 2021 pelo mesmo programa. Os dois clipes, ambos dirigidos e produzidos por Ed Zimmerer, podem ser conferidos nas redes sociais da banda.
O EP da banda Loss está disponível em todas as plataformas digitais! Confira!

Perguntados sobre como foi a vivência da banda durante esse período de restrição devido a pandemia, tivemos a seguinte resposta: “A caminhada tem sido legal. Apesar de termos iniciado as atividades da banda durante a pandemia, com isso a gente praticamente não fez shows, somente agora, finalmente, estamos conseguindo tocar, porque até então todo trabalho da banda tinha sido on line e nesse sentido estamos bem orgulhoso, bem felizes com tudo que conseguimos. Foram várias apresentações on line, em festivais aqui no Brasil e mundo afora. Fomos citados em publicações pela Europa e vários países, nos EUA, México, na América Latina praticamente toda, Argentina, Uruguai, Chile, mais pra cima no México, foi realizada divulgação em mais de 30 países em pouco mais de dois anos de banda, incluindo Japão, Canadá. Então, basicamente este tem sido o foco da banda nesse período sem shows presenciais, tem sido a divulgação on line e tem sido bem legal. Agora finalmente a gente espera que essa pandemia dê um tempo aí, ou pelo menos seja controlada, para que possamos cair na estrada. Já fizemos alguns shows fora de BH, no interior de Minas, em São Paulo e no meio do ano temos o plano de fazer nossa primeira turnê pela Europa”.

Enquanto os shows não chegam, no dia 04/02/2022 você poderá ouvir a música “Burn Inside”, da Banda Loss, no Programa Trem Metállico, que é apresentado ao vivo, das 20:30 às 23:00 horas, na Web Rádio Ello Sabará, por Elmo Sebastião, O Maior Anão do Mundo:

Ouça pelo site: http://www.ellosabara.com.br
Ou pelo aplicativo: http://l.radios.com.br/r/74695

 

Segundo Marcelo Loss: “a ideia é cair na estrada e realizar bastante shows Brasil afora, participar dos grandes festivais de música autoral, fazer nossa turnê pela Europa que já estava marcada para o ano passado com mais de dez datas e infelizmente por conta da pandemia foi cancelada. Mas já estamos montando tudo de novo e dando certo, em julho para agosto, ficaremos uns 15 dias tocando bastante na Europa. Planejando também uma turnê pelos Estados Unidos em breve. Em março deste ano lançaremos o nosso novo single, a música “Life Shows” e no dia 01 de abril haverá o lançamento do primeiro álbum completo da Banda Loss de nome “Storm”. Então é isso, fiquem ligados, que vem muita novidade pela frente”.

A Banda Loss, apesar de ter pouco tempo de existência conta com muita experiência dos sues integrantes e com isso está alçando grandes vôos de forma muito rápida. O público agradece e fica na expectativa que esses mineiros possam realmente ganhar o mundo. Você, amante do bom e velho Rock and Roll deve conferir toda a movimentação da banda para não perder nada.


Você vivente das montanhas de Minas, será privilegiado e poderá conferir o som da Banda LOSS, em um show ao vivo aqui nas terras mineiras. O trio se apresentará no Festival de Rock Independente “Camping Rock 2022”, que será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril, na cidade de Santa Luzia, em Pinhões, no Sítio Balneário Villa Vidal.

Todas as informações no site:
https://www.ahoradodinossauro.com.br/
Passagens de ônibus direto até o Sítio com Elmo Sebastião, O Maior Anão do Mundo:
(31) 99334-6473

Por Elmo Sebastião

 

Confira outros artigos de Elmo Gomes. Acesse o link abaixo:

https://libertasnews.com.br/category/trem-metallico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *