Cris Nominato –  Pura essência Rock and Roll!

Agrotóxicos à mesa – mudanças climáticas e Pandemia
23/02/2022
O MERCADO DO CARNAVAL
28/02/2022

Cris Nominato –  Pura essência Rock and Roll!

Cris Nominato –  Pura essência Rock and Roll

Quem é Cris Nominato:

Nome: Cristina Nominato,  Guitarrista, designer de moda.

Cris Nominato: “Nascer homem ou mulher deveria ser apenas uma característica, um detalhe e não definir toda a sua existência com base em papéis pré estabelecidos.”

 

Formada em moda pelo SENAI, Cris se identifica com o  bom e velho Rock and Roll. Para ela não é só música, é literalmente um estilo de vida em todos os âmbitos, pois está presente em sua ideologia, estética, ambiente, relações e expressão pessoal, entretenimento e lazer.

Morou no Chile durante um bom tempo onde participou do Projeto Beretta, estilo Death Metal Autoral, com musicos chilenos, que atualmente está encerrado.

Já no Brasil tem como projetos Principais a Banda ROCKER “Rock clássico cover” ao lado de mulheres Maravilhosas, @airenedias (vocal), @cinaramottaoficial (baixo). Cris também participa da LLuvia Fúnebre, Foxie e Sleazy Doll (Hard Rock autoral).

 

Banda Rocker                                                         Banda Llubia Funebre                                 Banda Foxie/Dayane Crisley Light art

 

Para ela a Música, arte e cultura são fundamentais na música. Cris, tem preferência por Hard Rock, Heavy Metal, Power Metal, New Metal, Rock Clássico, Dark Country, Folk, música clássica, música instrumental, alguns estilos mais ‘obscuros’ de música eletrônica. Na arte ‘clássica’ o estilo preferido é o surrealismo, mas diz que a grande  paixão, são os quadrinhos. Também gosta muito de ler, fantasia em sua maioria, distopias, ficção científica e temas específicos de sociologia e filosofia.

 

Perguntei a essa Roqueira: Qual a sua relação com a música?

E ela diz que: “‘Entre tapas e beijos, é ódio, é desejo, é paixão é loucura’ … hahaha… É sempre uma constante relação de amor e ódio. Parece até clichê dizer, mas é a força que move meu interior e expressa tudo aquilo que falho tão miseravelmente em transmitir com as palavras. É também uma fonte de frustração e raiva em algumas ocasiões (risos). Companheira na solidão e nos momentos felizes. Está em todas as coisas e inclusive o silêncio, que tanto necessito nas horas de concentração”.

Diz também que  traz consigo uma musicalidade própria quando se ouve com a devida atenção. “Música é vida para aqueles escolhidos por ela. Ao contrário do que se pensa, não somos nós que escolhemos a mùsica, ela sim que nos escolhe”.

Em relação a situação da Pandemia no brasil e no mundo, pensa que, a princípio a sensação foi de incredulidade, como um sonho ruim ou uma piada de mau gosto. “Nunca imaginei viver uma catástrofe como essa de proporções tão colossais e no começo via como algo que seria passageiro. À medida que a situação foi se prolongando e piorando surgiu uma crecente sensação de desespero e choque. Já se espera que calamidades tragam à tona o que muitas pessoas tem de pior, mas conseguiram superar minhas piores expectativas (e olha que sou uma pessoa extremamente pessimista). Nunca pensei que as pessoas poderiam ser tão irracionais, irresponsáveis e estúpidas. Especialmente aqueles em posição de poder, que deveriam zelar pelo país e pelo mundo,  tomar providências e agir com responsabilidade, estavam mais preocupados em manter seu circo ideológico, como crianças birrentas que não admitem os próprios erros, não importando as consequências. Me entristece pensar em quantas mortes poderiam ter sido previnidas se estivessem mais preocupados em de fato governar, e menos preocupados em manter essa polarização direita contra esquerda. No fim todos saímos perdendo”.

Cris Nominato, atualmente está trabalhando atuando como guitarrista na banda Rocker. Em suas composições solo, há tempos tem o desejo de se lançar no mercado, mas para isso, precisa lenvantar fundos para tal feito. Diz que está  em busca de parcerias.

Paralelamente está finalizando alguns detalhes para lançar o disco de encerramento de LLuvia Funebre, banda que foi uma das razões da sua mudança para o Chile.

Além dos projetos musicais, Cris é empresária e atua no ramo da moda, se dedicando à marca de moda rock e alternativa customizada. A Nominato Alt & Dark é um trabalho maravilhoso com peças exclusivas feitas por ela. As peças podem ser aquiquiridas pelo site da loja http://@nominatoaltfashion.

Quando é perguntada sobre a uma mensagem que poderia deixar para as MULHERES, ela responde em crê  que sua mensagem é: “Nascer homem ou mulher deveria ser apenas uma característica, um detalhe e não definir toda a sua existência com base em papéis pré estabelecidos.”

Cirs ainda enfatiza: “Justamente, mais exaustiva que essas questões tornem as nossas vidas, por mais barreiras que nos acrescentem, devemos seguir fazendo o que queremos fazer e ocupando os lugares e posições que queremos ocupar. Se formos esperar a sociedade refletir sobre e reavaliar nosso papel, nunca sairemos da cozinha”.

Para finalizar ela deixa uma mensagem para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Cris: “Essa é uma pergunta complexa. O que eu gostaria realmente é de uma sociedade, onde tal mensagem nem fosse necessária e onde não houvesse nem essa noção de ‘papel da mulher’, ‘papel do homem’, mas sabemos que não é assim. São tantas coisas que nem sei por onde começar e gostaria de ter algo positivo e motivador para dizer à respeito, mas não tenho. A verdade é que o tal ‘papel da mulher’ é exaustivo. E não deveria ser assim, O valor e respeito deveriam ser inerentes à nossa condição enquanto seres humanos, não deveríamos ter que brigar por eles. Infelizmente a sociedade não enxerga isso dessa forma, sempre nos é exigido mais e são colocadas diversas barreiras à todas aquelas que saiam um pouco do papel pré definido. Então creio que minha mensagem é justamente essa, por mais exaustiva que essas questões tornem as nossas vidas, por mais barreiras que nos acrescentem, devemos seguir fazendo o que queremos fazer e ocupando os lugares e posições que queremos ocupar. Se formos esperar a sociedade refletir sobre e reavaliar nosso papel, nunca sairemos da cozinha”.

 

 

 

 

 

 

 

Por http://@cilenemotta

 

Confira outras matérias de Cilene Motta sobre mulheres incríveis, acesse o link a seguir:

https://libertasnews.com.br/category/libertarias/

 

 

Siga Cris Nominato em suas redes sociais:

1 Comment

  1. Cilene Mota disse:

    Amei fazer esse ensaio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *