CIDADANIA MUSICAL
agosto 4, 2021
A evolução democrática – o direito ao voto e a racionalidade
agosto 5, 2021

Cuidados com a hidratação da pele no inverno

Cuidados com a hidratação da pele no inverno

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, ela é dividida em três partes derme, epiderme e hipoderme, que exercem as funções de regulamentação, absorção e secreções de líquidos, proteção contra agentes agressores, controle de temperatura, a absorção de luz ultravioleta protegendo o organismo de seus efeitos nocivos.

Durante o inverno devemos proteger a pele dos danos do frio. Portanto, durante o inverno as baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a transpiração corporal, com isso há perca da umidade da pele. O que provoca ressecamento, deixando a pele seca e sem viço. A causa é a  sensação de desidratação, pele ressecada e repuxada, é comum a ela ficar mais sensível, começar a descamar, e com uma aparência mais opaca e sem vida.

Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Cuidados essenciais da pele:

  • Beber no mínimo dois litros de água por dia.
  • Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar o uso de buchas.
  • Lavar o rosto na água fria ou morna.
  • Usar o hidratante facial de acordo com o tipo de pele como: (ceramida, hialurônico, ureia…), e corporais, podendo ser em óleo como em cremes, logo após sair banho.
  • Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Alimentação saudável, consumir legumes e verduras em abundância, principalmente os ricos em vitamina C.
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.
  • Usar filtro solar diariamente.

 

Por Kênia Lopez

 

Confira mais matérias de Kênia Lopez. Acesse o link abaixo:

https://libertasnews.com.br/category/colunas/estetica-e-saude-kenia-lopez/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *