Noite poética no Sheridan ao som de Márcio Aranha Trovador!

Dia mundial do Rock com muita poesia
30/06/2022
ARROCHO SISTÊMICO
15/07/2022

Noite poética no Sheridan ao som de Márcio Aranha Trovador!

Noite poética no Sheridan ao som de Márcio Aranha Trovador!

No dia 08 de julho de 2022, o Restaurante Sheridan, localizado à Rua Mármore, 588, Bairro Santa Tereza, reduto da arte, acolheu o lançamento do livro “Viagens Poéticas do Maior Anão do Mundo”, do autor Elmo Sebastião, que tem como alcunha o apelido de Maior Anão do Mundo, que dá nome à sua obra.

A abertura da casa se deu às 18 horas e aos poucos o público foi chegando e o frio de BH combinou com a temática poética da noite. O Sheridan um lugar aconchegante foi preparado de forma especial para abrigar a poesia e o canto de Márcio Aranha Trovador.

O Poeta Elmo Sebastião, anfitrião da noite, deus boas vindas ao público saudando com um boa noite em forma de poesia, chamando a atenção para o lançamento de seu livro “Viagens Poéticas do Maior Anão do Mundo!”

No clima literário, o público presente embarcou nas viagens de Revolução de Paz de Márcio Aranha Trovador, que desfilou suas canções autorais em um ritmo, que o próprio intitula “Rock Rural”, pois todas as composições são apresentadas em uma linda viola de 12 cordas que é tocada com uma magia ancestral por Márcio. Enquanto seus dedos deslizam, quase flutuando, pelas cordas, os tímpanos dos presentes agraciavam uma sinfonia de acordes harmoniosos que se embaralhavam às letras fortes e provocativas do Trovador.

Com muita poesia, Rock Rural e alto astral a noite de lançamento do livro “Viagens Poéticas do Maior Anão do Mundo!” ficou marcada no cenário artístico e delirante do bucólico Bairro Santa Tereza.

Sobre o livro:

“Viagens Poéticas do Maior Anão do Mundo” é o primeiro livro pensado, escrito, e publicado por Elmo Sebastião, O Maior Anão do Mundo. Esta é uma obra individual, mas com caráter coletivo em sua essência. Por isso a obra é uma miscelânea de temas que se converteram em poemas e que, Marcos Fabrício define no prefácio do livro: “O livro do Pequeno Grande Homem transita entre a ficção da língua e a literatura como conteúdo. Elmo Sebastião abarca em sua poética o exercício da reflexão, a aquisição do saber, o cultivo do humor, a promoção do amor, o prazer musical, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e dos seres”, conclui o Doutor Marcos Fabrício Lopes.

 

Por Elmo Sebastião

 

Confira outros artigos de Elmo Sebastião, acesse o link abaixo:

https://libertasnews.com.br/

 

 

Fotos de Gislene Alves, Gisele Vasconcelos e Eliene Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *